Padaria de Aparecida que explodiu estava com licenças em dia

Padaria de Aparecida que explodiu estava com licenças em dia

O funcionária da padaria que explodiu teve 70% do corpo queimado. Eles está internado e respira com ajuda de aparelhos

padaria que explodiu em Aparecida de Goiânia na última terça-feira (2), deixando um funcionário de 22 anos com 70% do corpo queimado, estava com a documentação regular e em dia. A informação é do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento dispunha inclusive do certificado de conformidade que atesta que o local possui as condições de segurança contra incêndio (Cercon).

O caso ocorreu na tarde de ontem, feriado do Dia de Finados, quando o jovem Wesley Ribeiro Neto chegou para trabalhar na padaria Casa das Delícias, localizada no Residencial Brasicon, em Aparecida de Goiânia. Imagens de câmeras de segurança mostram quando Wesley entra no local e liga o interruptor de luz. Imediatamente vê-se um grande clarão.

A principal suspeita é que a explosão, que deixou Wesley Ribeiro com 70% do corpo queimado, tenha sido ocasionada por um vazamento de gás. No entanto, somente a perícia que está em andamento poderá concluir em definitivo.

Ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros informou que a padaria Casa das Delícias estava regularizada junto à corporação, “inclusive com o documento de atividades técnicas da central de GLP juntamente com o CERCON”.

Vazamento de gás pode ter causado explosão em padaria, mas somente perícia vai concluir (Foto: Corpo de Bombeiros)

Jovem ferido em explosão de padaria caminhou até a UPA de Aparecida

Wesley Ribeiro trabalha há cerca de um ano como auxiliar de panificação no estabelecimento. Após ficar com 70% do corpo queimado devido à explosão, o rapaz caminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida do bairro Residencial Brasicon para ser atendido.

Proprietário da padaria, Oziel Rodrigues disse que encontrou com Wesley na calçada da padaria, logo após a explosão no interior do estabelecimento. “Ele saiu do local da explosão com muita dor e se sentou na calçada”, relatou. O Mais Goiás apurou que Wesley é casado e sua esposa está grávida.

Devido à gravidade dos ferimentos causados pela explosão, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e resgatou o auxiliar de panificação por helicóptero, levando-o até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Estado de Saúde

De acordo com o boletim médico expedido pelo Hugol na manhã desta quarta-feira (3), Wesley continua sedado e em estado grave. O auxiliar de panificação precisou ser intubado para ter respiração auxiliada por ventilação mecânica. Familiares e amigos informaram que ele deve passar por cirurgias.

Fonte: maisgoiás

Compartilhe