Em Goiás, quase 152 mil vacinados com a Janssen receberão doses de reforço
A Secretaria de Saúde de Goiás informou que aguarda informações sobre envio de nova remessa do imunizante Janssen
Quase 152 mil pessoas em Goiás que foram vacinados com o imunizante Janssen vão receber a segunda dose e a dose de reforço (conhecida como terceira dose). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), que agora aguarda envio por parte do Ministério da Saúde (MS) de novas remessas da vacina contra a Covid-19.
Na última semana, o Ministério da Saúde recomendou que as pessoas que foram vacinadas com a Janssen, o imunizante da Johnson & Johnson de dose única, tomem a segunda dose. “Quem tomou a Janssen completará o esquema vacinal. Embora seja de dose única, compete a nós [Ministério da Saúde] as definições. A pessoa tomará duas doses, em um intervalo de dois meses”, disse Rosana Leite, secretária extraordinária do MS.
A SES-GO informou que recebeu do MS, até hoje, três remessas da vacina Janssen nos dias 24 de junho, 3 de julho e 6 de agosto, totalizando 151.950 doses que já foram aplicadas. Todas essas, de acordo com a pasta, devem receber a segunda e terceira dose do imunizante.
A SES-GO explica que a segunda dose deverá ser com um imunizante da mesma marca. Já a terceira, de reforço, pode ser com outra – normalmente Pfizer e, na ausência dessa, Astrazeneca.
No entanto, ainda não há uma data confirmada para a chegada de novas remessas da vacina Janssen a Goiás. “A pasta aguarda informações sobre envio de nova remessa dessa vacina pelo Ministério da Saúde”, informou a SES-GO.
Fonte: maisgoiás