Procon-SP notifica Claro por instabilidade em sistema
Órgão questionou por que consumidores não puderam acessar canais de atendimento nos últimos dias. Operadora afirmou nesta quarta-feira (29) que sistema operava normalmente.
O Procon-SP informou nesta quarta-feira (29) que notificou a Claro para pedir esclarecimentos sobre a instabilidade no sistema relatada por usuários nos últimos dias. Nas redes sociais, clientes afirmaram que tiveram dificuldades para fazer recargas de celular, bloqueio de linhas, entre outros.
“A empresa deverá explicar por quais razões os consumidores ficaram impossibilitados de entrar em contato com a operadora”, disse o Procon-SP, em comunicado.
O órgão de defesa do consumidor também perguntou à empresa quais tipos de atendimentos foram afetados e prejudicados, quanto tempo o problema persistiu, quais as providências adotadas para solucionar as demandas e qual plano de ação foi adotado para ressarcir valores relativos a serviços não prestados.
Procurada, a Claro confirmou que seu sistema ficou instável nos últimos dias, mas indicou nesta quarta-feira (29) que seus serviços de atendimento ao cliente operavam normalmente.
A empresa afirmou que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura não foram afetados.
Fonte: G1