Moradora de Itaberaí conta que recebeu a carteira de volta após turista de SP achá-la em Balneário Camboriú e procurá-la na web
Eliane Gonçalves de Lima Léllis, de 45 anos, disse que objeto continha R$ 850 em dinheiro, além de dois cartões desbloqueados e documentos. Ela disse que é a 5ª vez que recupera a mesma carteira.
Uma moradora de Itaberaí, no noroeste de Goiás, conta que recebeu de volta uma carteira com R$ 850 em dinheiro, cartões e documentos, que perdeu ao viajar para passar o réveillon em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A professora Eliane Gonçalves de Lima Léllis, de 45 anos, disse que se surpreendeu após uma turista de São Paulo encontrar o objeto e a procurar na web para devolvê-lo. Ela contou que a mesma carteira já foi perdida outras quatro vezes.
“Uma moça de São Paulo a encontrou e ficou dois dias tentando entrar em contato para devolver. Ela teve que ir embora, mas não desistiu até encontrar o Instagram do meu filho. Em meio a tantas notícias ruins, ainda tem algo bom que merece ser compartilhado”, contou.
Segundo Eliane, a carteira chegou à casa dela, na tarde de quinta-feira (13). Segundo ela, o objeto foi perdido no dia 30 de dezembro passado, logo que ela chegou à cidade para passar o Ano Novo.
“Viajei para Balneário Camboriú para passar a virada de ano, assim que cheguei lá tirei a carteira da bolsa para fazer um pagamento e não a usei mais, pois meu filho estava com um cartão adicional meu e estava pagando as coisas. Dei falta da carteira dois dias depois, mas pensei que estivesse no meio das malas”, disse.
Eliane contou que a turista de São Paulo, que encontrou a carteira ela, a procurou por dois dias na cidade, até que teve que voltar para sua cidade de origem, mas só no dia 5 a mulher conseguiu falar com o filho de Eliane, pelas redes sociais.
“No mesmo dia ela encontrou e já começou a me procurar. Ela tinha mandado muitas mensagens no meu Instagram e do meu filho. Foi ele que a viu mandando recado que tinha encontrado minha carteira no dia 30 e que não conseguiu me encontrar e queria devolver a carteira”, disse.
Como não tinha notado da falta da carteira, Eliane disse que sequer bloqueou os cartões. Após receber o objeto, com todo o dinheiro e com os cartões, ela diz que só tem a agradecer à pessoa que a encontrou, pela honestidade.
“Ainda bem que Deus colocou ela no meu caminho, pois eu não tinha dado falta da carteira e não bloqueei os cartões. São raras as pessoas que fazem isso, mas sei que Deus nos honra, pois eu faria o mesmo”, disse.
Carteira perdida 5 vezes
Eliane brincou que esta carteira é “abençoada”, pois ela já a perdeu, ao todo, cinco vezes. A professora disse que possui o objeto há cerca de 5 anos e contou que já foi até mesmo roubada e ainda assim conseguiu recuperá-la com os documentos.
“Na primeira vez, um ladrão entrou de madrugada em casa eu gritei ele soltou a carteira na sacada. Na segunda vez, em passeio em Brasília, eu esqueci na mão da estátua da Justiça. Na terceira vez, me roubaram dentro do ônibus”, disse.
Em uma das vezes, a professora disse que esqueceu o objeto em cima de uma lona em um veículo e rodou por 40 quilômetros de estrada de chão, sem perceber. “E ela não caiu”, disse.
“Na quinta vez, eu perdi na praia e uma alma boa me achou. Essa carteira é abençoada”, brincou.
Fonte: g1 Goiás