Região Oeste recebe dois abrigos para corujas
Casinhas são confeccionadas com o objetivo de garantir proteção às aves que residem em espaços urbanos
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), dá continuidade, nesta quarta-feira (2/2), às obras de preservação ambiental e conservação de espécies. Servidores da companhia instalaram na Região Oeste mais duas casinhas para as aves de rapina.
O local contemplado fica em frente à rua SR-6, no Parque Santa Rita, Região Oeste de Goiânia, onde a população observou existir uma família de corujas que estavam expostas à chuva, sol e atos de maus tratos, além de riscos de destruição por máquinas pesadas que fazem manutenção da área.
O propósito da Prefeitura é garantir um espaço de proteção para aves de rapinas em áreas urbanas, evitando depredações e atos de vandalismo contra os ninhos.
As casinhas de corujas como são popularmente conhecidas, são de responsabilidade da diretoria de urbanismo da Comurg e confeccionadas pelo departamento de marcenaria, onde todo material utilizado é proveniente de retalhos de madeiras que sobram da produção de mesas e cadeiras.
Vale ressaltar que a madeira utilizada nestes processos advém de árvores caídas em vias públicas e recolhidas pela Comurg. O material também é reaproveitado em projetos paisagísticos que dão vida às praças de Goiânia.
O presidente da Companhia, Alex Gama, reafirma o compromisso em cuidar do meio ambiente e tudo que o envolve. “Temos trabalhado em atenção total a tudo que gira em torno de nossas responsabilidades. Os abrigos para corujas são apelos da população, é nosso compromisso reconhecer que o meio ambiente e suas espécies necessitam de atenção, principalmente as que habitam em espaços urbanos”, ressalta.
Fonte: Prefeitura de goiânia