Homem mata irmão a facadas e é preso um dia após o crime andando em avenida no Recife, diz polícia
Assassinato aconteceu dentro de uma casa localizada na Rua Icó, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, na tarde da terça-feira (18). Prisão ocorreu na Avenida Recife nesta quarta-feira (19).
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pelo assassinato do irmão a facadas e confessou o crime, ocorrido dentro da casa da vítima, localizada na Rua Icó, na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, segundo a Polícia Militar (PM). O homicídio aconteceu na tarde da terça-feira (18).
Na manhã desta quarta-feira (19), dia seguinte ao crime, o homem foi preso enquanto caminhava na Avenida Recife, próximo ao Viaduto Tancredo Neves. O nome dele não foi divulgado nem pela PM nem pela Polícia Civil.
“Estávamos fazendo diligências para tentar capturá-lo. Ele foi encontrado com a camisa rasgada, sujo de sangue, mas sem ferimentos de faca”, afirmou o sargento Ricardo Alves, que atua no 19º Batalhão da Polícia Militar e fez parte da equipe que prendeu o homem.
A faca utilizada no crime não foi apreendida pela polícia. O homem preso contou aos policiais que assassinou o irmão, de nome e idade não divulgados, após ter discutido com ele, segundo o sargento.
“De início, ele negou, disse que tinha sido assaltado, que tinha entrado em luta corporal, mas depois assumiu a autoria do crime. Ele disse que teve uma discussão com o irmão e o esfaqueou até a morte”, declarou Ricardo Alves.
Após ser preso, ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, de acordo com a Polícia Civil, por meio de nota.
Em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado da audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1