Iluminação especial marca programação natalina da Antiga Estação Ferroviária
A Projeção Mapeada de Natal na fachada da antiga Estação Ferroviária de Goiânia, na Praça do Trabalhador, será exibida ao público até dia 23 de dezembro, sempre a partir das 19h30. Organizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, a apresentação luminotécnica integra o Natal Goiânia com Solidariedade. No prédio, surgem imagens que remetem ao Natal, à cultura goianiense e à arquitetura da cidade.
A programação natalina da Antiga Estação Ferroviária, que inclui ainda árvores iluminadas, corredor de luzes e tendas, fica na Praça até o dia 6 de janeiro.
“A Estação Ferroviária, assim como toda a Praça do Trabalhador, é uma opção para nossas famílias neste Natal” comentou o prefeito Rogério Cruz, lembrando que, neste ano, a Prefeitura realiza uma comemoração diferente, permitindo que pessoas de diferentes partes da cidade se aproximem das comemorações. É que, além da decoração e da iluminação em mais de 20 pontos em todas as regiões o município promove a distribuição de 50 mil brinquedos para crianças em algumas regiões.
Madrinha do Natal Goiânia com Solidariedade, Thelma Cruz agradeceu a participação dos parceiros na realização do Natal Goiânia com Solidariedade. Após meses difíceis em razão da pandemia, ela falou sobre a expectativa para o próximo ano. “Esperamos um 2022 cheio de bênçãos para os goianienses e realizações para nossa cidade”.
Valéria Pettersen, secretária municipal de Relações Institucionais, destacou que “esta iluminação é um espetáculo especial para nossa cidade. Assim como os 20 pontos espalhados pela capital”.
O secretário municipal de Infraestrutura, Fausto Sarmento, fez referência ao simbolismo deste Natal diante da pandemia que atravessamos. “Proporcionamos à capital um Natal único, com muito mais decorações, atendendo de forma ampla à nossa população”, apontou.
Veja no link a programação completa do Natal Goiânia com Solidariedade: https://www.goiania.go.gov.br/goianiacomsolidariedade/
Fonte: Luciana Gomides, da diretoria de Redação
Imagens: Jucimar de Sousa