Irmão bombeiro participou de buscas a professor da USP encontrado morto: ‘A gente não mediu esforços’
Corpo foi enterrado nesta segunda-feira (19) em Anápolis. O carro saiu da pista, invadiu a contramão e caiu em uma vala às margens da BR-153.
Um irmão do professor da USP Leonardo Guimarães Garcia, que é bombeiro, participou das buscas para encontrar o familiar. Leonardo ficou desaparecido por quase 3 dias e foi encontrado morto dentro do carro em uma vala às margens da BR-153.
“Trabalhar em uma busca onde está envolvido um ente querido é um empenho extra que a gente dá. A gente busca todas as pessoas, mas buscar um irmão da gente… a gente não mediu esforços para buscar ele”, disse o tenente-coronel Marcos Monteiro.
O corpo do Leonardo, de 46 anos, foi enterrado às 9h em Anápolis. O professor desapareceu na quinta-feira (16), após sair de Anápolis com destino a Ribeirão Preto (SP), onde trabalhava. A última pista que a família teve foi o registro de uma câmera que mostrou o carro passando por Itumbiara, no sul do estado.
Leonardo foi encontrado morto no domingo (19), em Canápolis (MG). “A gente sabe que ele saiu de uma pista, atravessou para o outro lado, capotou o carro e veio a falecer logo em seguida”, disse o irmão.
A família disse que não sabe o que pode ter provocado a saída de pista, mas espera que uma perícia possa identificar como aconteceu o acidente.
Fonte: G1