Juiz italiano determina cirurgia de menino cujos pais rejeitam doadores de sangue vacinados contra Covid

Juiz italiano determina cirurgia de menino cujos pais rejeitam doadores de sangue vacinados contra Covid

Juiz tutelar de Bolonha afirmou em sua decisão que a saúde da criança vem em primeiro lugar e cirurgia cardíaca é absolutamente necessária; hospital ‘deve intervir o mais rápido possível para garantir a vida do paciente’, determinou. Pais querem doadores não vacinados por motivos religiosos, segundo advogado.

Um juiz tutelar de Bolonha, na Itália, determinou que seja realizada a cirurgia cardíaca de uma criança cujos pais queriam adiar o procedimento porque não queriam que o menino recebesse transfusão com sangue de doadores vacinados contra Covid.

Em sua decisão, o magistrado alegou que a saúde da criança vem em primeiro lugar e que a cirurgia é absolutamente necessária. “Portanto, o Hospital Sant’Orsola deve intervir o mais rápido possível para garantir a vida do paciente. Consequentemente, a operação deve ser feita, independentemente do tipo de sangue necessário em caso de transfusão. Transfusões que, aliás, são seguras”, afirmou, segundo o jornal “Gazzeta di Modena”.

Os pais, que se opõem à vacinação contra Covid por motivos religiosos, queriam lançar uma campanha para convocar doadores de sangue não vacinados para o filho, cuja idade não foi divulgada.

Mas o hospital entrou na Justiça, alegando que não haveria tempo para adiar o procedimento à espera desses novos doadores, e que não há base científica para dizer que a vida da criança correria algum risco com transfusões de pessoas vacinadas.

Segundo o “Gazzeta di Modena”, o advogado da família, Ugo Bertaglia, seus clientes “nunca negaram o consentimento à intervenção e o reiteraram ao juiz tutelar” que os ouviu na audiência, mas apenas fizeram objeção ao “sangue de vacinados”. Ele disse ainda que vai considerar se contesta a decisão do juiz.

Fonte: G1

Compartilhe