Morador perde parte do dedo ao ser atacado por piranhas em lago de Buriti Alegre

Morador perde parte do dedo ao ser atacado por piranhas em lago de Buriti Alegre

Morador de 52 anos teve que passar por uma cirurgia para reconstrução do membro. Prefeitura informou ainda que está estudando meios para controlar a superpopulação de piranhas no Lago das Brisas.

Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo ao ser atacado por piranhas em um lago de Buriti Alegre, na região sul de Goiás. O morador teve que passar por uma cirurgia para reconstrução do membro.

O caso aconteceu no último domingo (23), enquanto o homem estava com a família no Lago Das Brisas. A esposa dele disse que outros casos de ataques de piranha aconteceram no mesmo dia no local.

Em nota, a prefeitura disse que uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou uma vistoria no local e constatou que houve um aumento de piranhas no lago. A equipe contou ainda que o motivo seria as pescas predatórias no local e restos de alimentos deixados às margens

Após o ataque, o homem foi socorrido e levado ao hospital da cidade, em seguida, ele teve de ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade informou na noite de segunda-feira (24) que ele seguia internado na enfermaria com estado clínico regular.

O batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade informou que não recebeu chamado de ocorrência de ataque de piranhas no domingo. Os militares, no entanto, ressaltaram que são comuns os ataques no local.

A prefeitura informou ainda que está estudando meios para controlar a superpopulação de piranhas e pede que as pessoas evitem pescas predatórias com arpão do tucunaré, que é responsável, segundo o município, pela contenção dos cardumes de piranhas.

Fonte: G1 Goiás

Compartilhe